A silagem de milho é muito utilizada para alimentação de vacas leiteiras em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Contudo, ainda existem muitas dúvidas sobre sua produção, armazenamento, transporte, entre outros.
A alimentação do rebanho é parte importante dos custos de produção e os concentrados carregam a maior parte desse valor. Sabendo disso, quando o produtor opta por fornecer um volumoso de maior qualidade, seja pastagem, silagem, ou outros, ele pode reduzir os gastos com concentrado, diminuindo assim, seu custo de produção total.
Quando falamos em manejo e conservação de forragens, um dos maiores nomes do país é Thiago Bernardes, Professor do Departamento de Zootecnia (DZO) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e colunista do MilkPoint desde 2000. Thiago escreve sobre conservação e utilização adequada das forragens para alimentação do rebanho leiteiro e sempre cita a silagem de milho em seus artigos.
A silagem de milho é um dos principais assuntos quando falamos de volumoso, seja na produção de carne ou leite. O milho é um ingrediente energético, de boa digestibilidade e muito palatável, fazendo com que a silagem do milho seja um alimento de destaque na hora de escolher o volumoso a ser ofertado.
Pensando na importância desse volumoso para a produção leiteira, foi que o MilkPoint, em parceria com a Provita, fez um compilado de 10 artigos escritos pelo Prof. Thiago Bernardes sobre silagem de milho para vacas leiteiras.
Faça o gratuito agora!