Biosseguridade de ordenha pode ser explicado como o conjunto de práticas e ações com o objetivo de reduzir a transmissão de patógenos que afetam a saúde única, ou seja, a saúde humana e do animal.
Um manejo de ordenha focado na biosseguridade não apenas garante a melhoria da qualidade do leite, como também impacta diretamente na saúde e bem-estar das vacas leiteiras, além de garantir um alimento seguro para o consumidor.
Quais são as principais ações de biosseguridade no momento da ordenha? Como a biosseguridade impacta na qualidade do leite e no bem-estar das vacas? Como as ações de biosseguridade impactam no produto final? Essas questões você poderá conferir na aula “Biosseguridade de ordenha e controle bacteriano”.
A aula é abordada por Maria Victória Zangrande que é Médica Veterinária pela PUC-PR e Mestre em Saúde e bem-estar animal pela UFFS – PR. Com foco de atuação principalmente na área de qualidade do leite, Maria Victória é docente no curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário, Unisep na cidade de Dois Vizinhos - PR.
Segurança alimentar e bem-estar das vacas leiteiras cada vez mais ganham espaço nos debates e discussões do setor. E por que não unir ações tão importantes na sua fazenda que promovam a saúde dos animais e ao mesmo tempo um leite de maior qualidade? Não perca a oportunidade de aprender com uma das principais especialistas do assunto. Garanta sua no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso!
Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente: thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.
O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000.