A sanidade do rebanho é um dos fatores fundamentais que contribui para a obtenção de maior lucratividade dos sistemas de produção de leite e para o fortalecimento da atividade dentro dos mercados nacionais e internacionais. Ações e práticas de biosseguridade promovem a garantia da saúde para os animais.
A biosseguridade dentro das fazendas tem como objetivo evitar a redução na produção e na qualidade do leite, evitar baixo peso ao nascimento e no desmame, evitar zoonoses e evitar mortalidade de animais.
Na criação de bezerras leiteiras, as práticas de biosseguridade são ainda mais imprescindíveis para garantir boa saúde desde sua formação, nascimento e desenvolvimento. Mas por que a biosseguridade deve começar desde o momento do diagnóstico de gestação? E antes mesmo do diagnóstico, por que é importante se atentar até na seleção de reprodutores, novilhas e vacas? Como as práticas de biosseguridade podem garantir o ótimo desempenho da bezerra? Essas e muitas informações você obterá na aula “Biosseguridade na criação de bezerros”.
A aula é abordada pela Médica Veterinária Bruna Feliciano. Possui Residência em Clínica e Cirurgia de Ruminantes no Hospital Veterinário da FMVZ/USP com estágio obrigatório realizado na Universidade da Flórida em Gainesville/USA. Durante os dois anos de Residência, integrou o Grupo GeCria com foco na área de Neonatologia e Sanidade bovina. Atualmente é Promotora Técnica Elanco Grandes Animais na Vetminas.
Os cuidados iniciam muito antes da bezerra nascer. Nutrição, reprodução e estresse das vacas são alguns dos fatores que podem impactar diretamente na saúde da recém-nascida. Não perca a oportunidade de aprender com uma das principais especialistas do assunto. Garanta sua no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso!
Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente: thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.
O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000.