Desde 2022, o Brasil detém o maior rebanho comercial global. Nas últimas décadas, houve uma redução significativa das áreas de pastagem, coincidindo com grandes avanços na produtividade da pecuária de corte.
Esses avanços produtivos são atribuídos, em parte, à adoção de novas tecnologias, ferramentas avançadas, sistemas de gestão de dados e as geotecnologias.
A geotecnologia abrange tecnologias e técnicas para coleta, processamento e interpretação de dados geográficos, integrando informações geográficas com tecnologias de informação. Mas quais geotecnologias estão disponíveis hoje para uso na pecuária de corte? Quais são as aplicações práticas da geotecnologia no campo? Essas informações você pode conferir na aula “Geotecnologias e drones na pecuária de corte”.
O conteúdo é abordado por Ruan Douglas, Zootecnista e Mestre em Zootecnia na área de Nutrição e Produção de Ruminantes e na subárea de Pecuária de Precisão. É sócio fundador da Nova Era Soluções Tecnológicas para Pecuária. Possui experiência com drones, softwares, monitoramento e sensoriamento remoto, realizando avaliações zootécnicas e a influência da tecnologia no manejo de pastagem, comportamento e bem estar animal.
Além das geotecnologias, o drone é uma das tecnologias que chegou para beneficiar a rotina das fazendas e conta com inúmeras aplicações. Com o drone, é possível otimizar o monitoramento do rebanho, das áreas de pastagens e identificar possíveis problemas nos piquetes.
Não perca a oportunidade de aprender com um dos principais especialistas do assunto. Garanta sua no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso!
Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente: thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.
O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000.