A crescente demanda populacional tem aumentado significativamente a necessidade de alimentos, tanto em termos de quantidade quanto de qualidade.
Nesse cenário, a integração lavoura-pecuária-floresta surge como uma solução promissora para transformar áreas de baixa produtividade em regiões mais eficientes e produtivas, elevando a produção de carne e leite por unidade de área. A inclusão de culturas como a soja nesse sistema é destacada por seu papel na melhoria da fertilidade do solo e, consequentemente, na qualidade das pastagens.
Além disso, o componente florestal exerce um papel importante na otimização do uso do solo, promovendo a biodiversidade, aumentando a renda do produtor e auxiliando na mitigação do efeito estufa.
Mas por que introduzir o componente arbóreo na integração lavoura-pecuária? Como o componente arbóreo pode beneficiar os animais nesse sistema? Qual a melhor espécie vegetal para ser inserida? Essas e outras informações você obterá na aula “O componente florestal no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”.
A aula é abordada pelo Engenheiro Agrônomo Emerson Trogello, que possui mestrado em produção vegetal pela UTFPR e doutorado em Fitotecnia pela UFV (2014). Desde 2014 atua como professor e pesquisador do IF Goiano - Campus Morrinhos, nas áreas de manejo de culturas como soja e milho, controle de plantas daninhas, manejo de sistemas produtivos, ILP e ILPF.
O sistema integrado além de elevar os índices produtivos, reduz também o impacto ambiental, melhora as condições de ambiência para o animal e aumenta a rentabilidade para o produtor. Não perca a oportunidade de aprender com um dos principais especialistas do assunto. Garanta sua no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso!
Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente: thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.
O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000.