Bem-estar animal inicia dentro da porteira, desde a formação do bezerro durante a gestação até o momento do abate. Nas fazendas, a implementação de métodos de criação e manejo que reduzam o estresse, a equipe constantemente treinada e capacitada, e instalações e equipamentos adequados, são ações eficazes que auxiliam na garantia do bem-estar do rebanho.
Já da porteira para fora, a importância do treinamento das pessoas que estão envolvidas com o manejo dos animais, desde o carregamento até o profissional que irá receber os bovinos nos frigoríficos, é imprescindível para garantir a redução do estresse nos animais, proporcionar conforto e boa saúde.
A não implementação de práticas que garantam a redução do estresse, o manejo calmo e adequado para os animais prejudica não só o desempenho e ganho de peso dos bovinos, mas também afeta diretamente a qualidade do produto final.
Qual o impacto financeiro de manejos inadequados dentro da porteira? Como que o manejo do transporte dos animais pode afetar a qualidade da carne? Quais são os principais pontos de atenção durante o carregamento? Essa e outras informações você terá na aula “Principais aspectos do bem-estar animal na pecuária de corte”.
O conteúdo é abordado pela Zootecnista Franciele Ramos. Atualmente é Supervisora do Programa Carne Hereford Certificada, Pós-graduanda em Gestão de Estratégica de Pessoas e possui MBA em Liderança, Gestão de Pessoas e Coaching.
Bem-estar animal é o caminho para uma produção eficiente, sustentável e rentável, visando garantir a boa saúde, conforto dos animais e qualidade do produto. Não perca a oportunidade de aprender com uma das principais especialistas do assunto. Garanta sua no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso!
Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente: thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347.
O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000.