No último sábado (24/02), aconteceu o Fight Music Show 4, evento de boxe em que celebridades e subcelebridades se enfrentam no ringue. O evento mais recente contou com a disputa entre Acelino Freitas, o conhecido “Popó”, 4 vezes campeão mundial, que nocauteou o ex-BBB Kleber Bambam, com apenas 36 segundos de luta.
É comum escutar que foram só 36 segundos.
Esse foi o resultado, mas e tudo o que tem por trás?
Popó tem 22 anos de carreira profissional no boxe, completados em 2017. Possui um cartel de 41 vitórias em 43 lutas, sendo 34 delas vencidas por nocaute, com apenas duas derrotas e nenhum empate. Recentemente voltou com lutas sem valer cinturão. Então, não são apenas 36 segundos, são 26 anos se preparando.
O mesmo vale para o leite. Quando você vê o resultado de uma propriedade, não pode dizer que foi da noite para o dia.
Ninguém sabe as lutas e dificuldades que cada um ou.
Quando nasce uma bezerra, já começa sua preparação, cura de umbigo, colostragem, pesagem. Quanto tempo até o desmame, a primeira inseminação, até enfim chegar o primeiro parto, cuidados nos pós-parto até chegar ao pico de produção e expressar seu máximo potencial em 6 minutos de ordenha mais ou menos.
Se deu 30 litros, não é um resultado imediato. É um trabalho de 2 anos para se chegar. Mas a primeira pergunta que se escuta é quanto produz.
Uma silagem de alta qualidade também, tudo começa na correção do solo, que as vezes leva anos, a escolha de um bom híbrido, boa adubação, melhor época de plantio, manejo da cultura, ponto de corte e qual máquina vai cortar. Inoculação, compactação, lona boa, silo bem fechado. As pessoas que só olham o resultado de fora, tendem a achar que cai do céu uma silagem de excelente qualidade, que não dá trabalho e que é fácil.
Qualidade do leite também não é diferente, escolha de genética com melhores sólidos, dieta com ingredientes de primeira, conforto, manejo correto, tudo isso para ter que escutar de alguns que não é assim e que tem que mudar aqui e ali que vai melhorar, como se fosse uma coisa rápida.
Os problemas, os aprendizados, os erros, os prejuízos. Cada erro é aprendizado, mas também é prejuízo, então sai caro aprender errando, leva tempo e dinheiro.
É normal só ver o resultado, sem entender o processo, o caminho a ser percorrido para se chegar ao topo.
Mas Kleber Bambam mostrou que em pouco tempo não se consegue um resultado extraordinário. E que não pode comparar quem está começando, com quem já está a muito tempo na produção.
Então, siga se preparando, evoluindo e melhorando a cada dia, busque estar ao lado dos melhores, aprender com os melhores, que uma hora o resultado vem e daí todos irão dizer que você teve sorte!
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você.
*Imagens criadas por inteligência artificial.