Aos 27 anos, a Navegadora Tamara Klink viveu uma experiência na qual pouquíssimos navegadores ousariam arriscar suas vidas: a de ser totalmente bloqueada pelo gelo.
Durante a sua longa invernagem no Ártico, a jovem brasileira enfrentou temperaturas de até -40°C, sobreviveu a uma queda no mar congelado e aprendeu a lidar com as intermináveis noites de inverno. Foram três meses sem ver o brilho do sol e outros quatro sem nenhum contato com humanos.
Ainda era 2023 quando a navegadora zarpou da França a bordo do seu veleiro, o Sardinha II, rumo ao inabitado fiorde de Quitermiunnguit, em Disko Bay, uma região extremamente remota na costa oeste da Groelândia, onde Tamara viveria o próximo inverno cercada pelo gelo.
Mas o que essa história tem a ver com o setor leiteiro?
A história de Tamara Klink no Ártico reflete uma extraordinária resiliência e determinação em face de desafios extremos, algo que pode ser analogamente aplicado ao setor leiteiro no Brasil. Assim como Tamara enfrentou temperaturas congelantes e isolamento, os produtores de leite brasileiros frequentemente lidam com grandes desafios.
Tamara Klink não foi ao Ártico para provar que o frio era inável ou que a solidão era um fardo – ela foi porque enxergou possibilidades onde outros viam limites. E é exatamente essa mentalidade que move o produtor de leite brasileiro.
Enquanto Tamara navegava em mares congelados, os produtores de leite conduzem a fazenda com a mesma determinação. Além de enfrentar desafios, produtores dominam a arte de transformar cada amanhecer em uma nova oportunidade. A cada dia, escolhem seguir na atividade e evoluir, não por obrigação, mas porque esse é o caminho que abraçaram: um caminho de conexão com o setor, de crescimento contínuo e de construção de um legado
O Ártico testou Tamara e revelou sua força. O campo molda o produtor brasileiro, transformando trabalho em excelência, dedicação em abundância. Ambos sabem que o sucesso não vem do conforto, mas da capacidade de inovar, persistir e seguir adiante com paixão.
Não se trata apenas de resistir ao impossível – trata-se de tornar o impossível uma jornada extraordinária. E para falar sobre como transformar sonhos em realidade, Tamara Klink estará no Milk Pro Summit para a palestra “Transformando sonhos em realidade”.
Se essa história te inspirou e você quer continuar fazendo parte de uma cadeia leiteira do futuro, que transforma, cresce e evolui, você não pode ficar de fora!
Te esperamos lá! Nos dias 15 e 16 de maio de 2025, no Bourbon Resort Atibaia - SP.