Nos últimos anos, esse iogurte se popularizou nos Estados Unidos e na Europaa. Ele é consumido de diversas maneiras, no café da manhã, com cereais, frutas e no pão, e também em receitas doces e salgadas, como tortas, panquecas, bolos, omeletes, molhos, sopas e saladas.
Foi em uma viagem para Nova Iorque que Diego Salvanha, Guilherme Firman e Adriana Azzolin conheceram, se encantaram e resolveram trazer ao Brasil o skyr, com o lançamento do Moo. Ele é produzido na cidade de Brodowiski pela indústria de laticínios Umilk, próxima à Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Diego Salvanha, CEO da Umilk, será um dos palestrantes do Dairy Vision 2017, um dos principais eventos mundiais da cadeia do leite no mundo que ocorrerá em Curitiba, entre 30 de novembro e 01 de dezembro.
O iogurte é disponibilizado nos sabores tradicional, mel silvestre, morango e laranja com gengibre. Foram necessários dois anos de pesquisas, desenvolvimento de marca e dos produtos, além da necessidade de regularizar o registro de uma categoria inédita junto ao Ministério da Agricultura.
Diferente dos iogurtes já conhecidos no mercado brasileiro, o skyr usa quatro vezes mais leite que o tradicional e o dobro do utilizado no tipo grego, que se popularizou no país nos últimos anos em versões industrializadas e que em alguns casos, abusam dos emulsificantes, estabilizantes, aditivos, conservantes e amidos. No Moo, além de leite e fermento, acrescenta-se apenas geleia da fruta feita na própria fábrica.
Instalações da Umilk
Instalada numa planta 100% automatizada, ela utiliza equipamentos modernos aplicados à pesquisa e desenvolvimento de produtos lácteos fermentados, dessoragem e envase. A Umilk é a única indústria de laticínios do Brasil a oferecer toda a sua estrutura e conhecimento a outras empresas no formato co-packing (conhecido como contrato de industrialização, o qual flexibiliza e cria oportunidades de inovação de produtos para varejistas ou proprietário de marcas). Os pesquisadores da Umilk focam em melhorias constantes, procurando sempre aprimorar metodologias e formulações, fazendo um produto de alto padrão de pureza, sabor e textura chegar a mesa do consumidor.
O Dairy Vision 2017
Além das apresentações e debates de alto nível - característica marcante do evento e amplamente elogiada nas edições anteriores - o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks. Será o melhor evento já realizado para o setor lácteo no Brasil.
Conheça a programação completa e se inscreva! http://www.dairyvision.com.br/ As vagas são limitadas.
O Dairy Vision 2017 já atraiu vários patrocinadores e possui poucos espaços disponíveis. Para mais informações sobre esse assunto, envie um e-mail para comercial@agripoint.com.br
O Dairy Vision 2017 é uma realização da AgriPoint e da Zenith Global. Esta iniciativa conta com patrocínio Gold da Beneo, ICL, Plastipak, PolyOne e Sealed Air, participação das empresas ADI, Auto Analítica, Biomérieux, Dessault Systemes, Dupont, Ecolean e Geiger e apoio da ABIQ, ABLV, ABIS, Embrapa Gado de Leite e FEPALE, revista Indústria de Laticínios.