A bovinocultura eficiente e sustentável depende diretamente de uma nutrição adequada, com a formulação de dietas balanceadas que maximizem o desempenho produtivo e reprodutivo dos animais, sem perder o foco na redução de custos de produção.
Para alcançar esse equilíbrio, é essencial considerar as necessidades nutricionais específicas de cada fase do ciclo produtivo, desde vacas em lactação até vacas secas e recém-paridas, garantindo o aporte ideal de energia, proteína, minerais e vitaminas.
Esse desafio exige que os nutricionistas enfrentam questões complexas, como a variabilidade dos ingredientes, que afeta a qualidade e a disponibilidade de nutrientes na dieta, impactando diretamente a eficiência alimentar. As perdas durante o ciclo também podem ser significativas, impactando diretamente além dos resultados produtivos, a rentabilidade de uma propriedade.
Algumas etapas e ações devem ser levadas em consideração quando o assunto é extrair o máximo do potencial da alimentação. Visando isso, a Adisseo possui um portfólio voltado exclusivamente para maximizar os resultados, focado em benefícios com enfoque integral na eficiência alimentar e na utilização dos nutrientes.
Para conhecer melhor as soluções e os resultados propostos, e abaixo gratuitamente do informativo com as várias soluções disponíveis.