A sustentabilidade cresce exponencialmente pelo mundo. A preocupação com o meio ambiente, a sociedade e a preservação dos recursos naturais são pulsantes nos “quatros cantos do Planeta.”
Nos diversos setores existe um leque de oportunidades, inclusive no agro e no leite. Desde os manejos aplicados na propriedade, o crédito e os programas governamentais também são uma possibilidade.
É sobre isso que vamos entender melhor no sexto e último do MilkPoint Experts Feras da Sustentabilidade, no dia 30/09. Veja abaixo nosso time de palestrantes:
Financiamento e crédito atrelados a sustentabilidade, Tiago L. C. Peroba – BNDES
Doutor em istração pela FGV/EBAPE e Mestre em Contabilidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Entre 2006 e 2010, foi professor de cursos de graduação e de cursos preparatórios para concursos públicos.
Desde 2007, ministra cursos de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas, voltados para educação executiva. Desde 2004, é empregado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES. Após atuar em diversas áreas do Banco é, atualmente, chefe do departamento de relacionamento com clientes e instituições financeiras, com foco nos produtos de crédito e soluções de garantias voltados para as micro, pequenas e médias empresas.
Programas governamentais atrelados a sustentabilidade Fabiana Villa Alves, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Zootecnista pela UFLA, com Doutorado Direto em Ciência Animal e Pastagens pela Esalq/ USP. Ingressou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, como Pesquisadora A, em 2010, após agens no Ensino Superior, como docente concursada, e no setor privado, como Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de milheto da ATTO sementes/ Sementes Adriana.
Sua formação desde a graduação é voltada para sistemas agropecuários sustentáveis, colaborando com diferentes grupos de pesquisas nacionais e internacionais. Em 2012, criou e liderou a iniciativa público-privada “Carne Carbono Neutro”, centrada na proposição de marcas-conceito com foco na redução/ neutralização das emissões de metano nos sistemas produtivos de carne bovina.
Atualmente, é Diretora substituta do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação da SDI/ Mapa. Fui considerada pela Forbes/ Brasil uma das 100 mulheres mais influentes do Agro brasileiro em 2021. Recebeu o prêmio de Zootecnista do Ano 2021/ 2022, da Associação Brasileira de Zootecnia.
Startups relacionadas a sustentabilidade
Aline Locks, Co-Fundadora e CEO da Produzindo Certo
Engenheira Ambiental com MBA em agronegócio. Desde 2007 mantém seus esforços na missão de conectar conservação ambiental e produção rural. Ajudou a criar a Plataforma Produzindo Certo, uma solução transformadora que mudou a maneira como mais de 6 milhões de hectares de terras são gerenciados, através da integração de boas práticas agrícolas com respeito a pessoas e recursos naturais, no Brasil e em outros três países na América Latina.
Já liderou projetos de coordenação de cadeias produtivas e projetos com foco em inovação e tecnologia social, como, por exemplo, o projeto 'Conectar para Transformar', um dos vencedores do Google Impact Challenge Brazil. Recentemente, foi considerada uma das inovadoras pelo clima pela Época Negócios, listada pelo Forbes como uma das 100 mulheres poderosas do agro e destacada pela revista Dinheiro Rural como liderança do agronegócio 2021/2022 na categoria ESG
Bruna Dias, Way Carbon
Engenheira Química pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências Ambientais pela New York University (NYU) – Estados Unidos. Na WayCarbon, Bruna atua como gerente da equipe de mitigação, sendo responsável pelos escopos estratégicos relacionados à transição para uma economia de baixo carbono.
É responsável pela gestão de equipe de coordenadores(as), gestão de projetos e pela garantia da qualidade técnica das entregas da área. Possui experiência da gestão e execução de projetos dentro da temática de mudança do clima em clientes de diversos setores, como mineração, financeiro, químico, alimentos, varejo, siderurgia, construção, energia, aviação, infraestrutura, petroquímico, transportes, além de clientes do setor público como a Região Metropolitana de Campinas e prefeituras de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Casos de sucesso de melhores práticas com a sustentabilidade na prática
Eduardo Sekita Oliveira, Sekita Agronegócio
Engenheiro agrônomo, Diretor Executivo da Sekita Agronegócios e Presidente do Instituto Brasileiro de Hortaliças (Ibrahort).
Beatriz Vilela, Fazenda Barreiro
Pertence à terceira geração de agricultores e produtores de leite da Fazenda Barreiro. Foi criada na fazenda e aos 16 anos saiu para estudar em Belo Horizonte, onde se formou em jornalismo, sem pretensões de trabalhar na fazenda, apesar do incentivo do seu pai.
O MilkPoint Experts Feras da Sustentabilidade é uma oportunidade única! Com uma programação inovadora, exclusiva e aprofundada sobre o tema, discutiremos a sustentabilidade ambiental na pecuária leiteira como jamais abordada antes.
Ao longo de seis encontros semanais online, entre os dias 26/08 e 30/09, traduziremos na prática os conceitos, fazendo do meio ambiente o protagonista de sucesso do negócio das fazendas de leite.
Clique aqui agora, confira a programação completa e faça a sua inscrição! Vamos nessa?
Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@agripoint.com.br